Padrão de Qualidade Belverde

Sele%C3%A7%C3%A3o_062.png

Totalmente Clean

Nenhum dos produtos da Belverde possuem ingredientes químicos ou sintéticos.

Selecionados

Toda a curadoria foi feita de forma criteriosa e cuidadosa, garantindo a alta efiência dos produtos indicados.

Animais

Amamos todas as espécies de animais e repudiamos qualquer teste em animais.Logo todos os nossos produtos são Cruelty Free.

chemical.png

Listagem de Ingredientes Tóxicos

Subprodutos animais

Óleos animais (com exceção da lanolina), almíscares animais e gorduras animais são proibidos

BHA (hidroxianisole butilado)

Um conservante ligado ao câncer, irritação da pele e disrupção hormonal

BHT (hidroxitolueno butilado)

Um conservante à base de tolueno ligado à irritação da pele.

Componentes de protetor solar químico

Nós não trabalhamos com protetores solares químicos. Por quê? Alguns foram ligados a perturbações hormonais. Outros, como o Avobenzone, parecem mais seguros, mas permanecem pouco estudados. Os filtros solares químicos incluem benzofenona; Difenilmetanona; Difenil Cetona; 119-61-9; Benzoylbenzene; Fenil Cetona; Oxibenzona; 2-hidroxi-4-metoxibenzofenona; 131-57-7; Benzofenona-3; (2-hidroxi-4-metoxifenilo) e octinoxato. Nós preferimos filtros solares minerais que contêm zinco e dióxido de titânio, que fisicamente bloqueiam os raios solares.

Silicone

Silicones cíclicos incluem ciclotetrassiloxano (D4), ciclopentasiloxano (D5), ciclohexasiloxano (D6) e ciclometicona. Os dados indicam que alguns desses produtos químicos podem ter problemas de toxicidade reprodutiva, de desenvolvimento e / ou de desregulação endócrina. Eles também são persistentes no meio ambiente e podem se acumular na cadeia alimentar.

EDTA

EDTA Dissódico de Cálcio, EDTA Tetrassódico, EDTA Trissódico, etc, são agentes quelantes, o que significa que eles se ligam a íons metálicos, o que os inativa. Estes ingredientes não estão ligados a problemas de saúde do consumidor, mas podem ser um problema para a vida marinha, uma vez que não se degradam no meio ambiente e foram encontrados em cursos de água.

Etanolaminas

Estes ingredientes (incluindo DEA / TEA / MEA / ETA) podem estar contaminados com produtos químicos como as Nitrosaminas, que estão ligadas ao câncer.

Ingredientes etoxilados

Estes ingredientes são produzidos sinteticamente utilizando óxido de etileno, um conhecido agente cancerígeno. 1,4-dioxano, outra substância cancerígena, muitas vezes contamina os ingredientes etoxilados, mas 1,4-dioxano em si não aparece nos rótulos de ingredientes. Para evitar compostos etoxilados procure pelos seguintes ingredientes listados na composição de seus produtos: Ceteareth-20: Isto é o polietileno glicol éter de Cetearyl álcool e pode conter impurezas potencialmente tóxicas como o 1,4-dioxano. Emulsão de cera: esta é geralmente uma mistura de Cetearyl álcool e Polissorbato 60 ou Ceteareth-20. PEGS, incluindo compostos de PEG (polietileno glicol), estearato de PEG-100, PEG-7 gliceril Cocoatos, PEG-40 e seus produtos químicos relacionados. (Existem mais de 1000 PEG listados na nomenclatura internacional de ingredientes para cosméticos) Polissorbato 20, polisorbato-40, Steareth-20 Sódio Laureth Sulfato de sódio (SLES), amónio lauriléter sulfato de sódio e a maioria dos ingredientes que terminam em "-eth"

Formaldeído

Embora normalmente não listados como ingredientes, liberadores de formaldeído"" ou "doadores", muitas vezes estão listados nos rótulos do produto. Estes ingredientes prováveis tem formaldeído na composição e não são aceitos pela Belverde:
DMDM Hydantoin
Diazolidinil ureia
Imidazolinidil ureia
Resina de formaldeído/tosylamide
Quatérnio-15
Hidroximetilglicinato de sódio
2-Bromo-2-Nitropropane-1,3-diol
Polyoxymethylene ureia
5-Bromo-5-Nitro-1,3-dioxano
Glioxal
Metenamina
Hemiformal benzílico
Hidroquinona
Normalmente usado para clareamento de pele, inibe a síntese de melanina, provoca irritação e pode até causar descoloração. Hidroquinona é um metabólito do benzeno que é uma substância cancerígena.

Metil Cellosolve ou 2-metoxietanol

Este princípio foi proibido na União Europeia; é um solvente que é usado como um aditivo em perfumes. Isso pode causar irritação da pele e pode causar efeitos sobre o sistema nervoso central, sangue, medula óssea, rins e fígado.

Methylchloroisothiazolinone e metilisotiazolinona

Estes conservantes já são banidos do uso em enxaguáveis e produtos cosméticos na UE. É restrita á quantidades muito pequenas em produtos enxaguáveis. Eles podem causar alergias de pele, irritação e podem ser tóxicos ao sistema nervoso.

Parabeno

Certos parabenos têm sido associados à ruptura de hormônio. Proibimos todos os parabenos, incluindo Etilparabeno, butilparabeno, isobutilparabeno, isopropilparabeno, metilparabeno e propilparabeno.

Petrolato e parafina

Petrolato é uma mistura semi-sólido, derivada do petróleo processado. Óleo mineral, parafina, parafina líquida e vários outros ingredientes também são derivados de destilação do petróleo. As preocupações com estes ingredientes são insustentáveis e possível contaminação de HAP. Hap (sigla para hidrocarbonetos aromáticos policíclicos) estão ligados ao câncer. A Belverde incentiva marcas usar ingredientes naturais em vez de ingredientes derivados do petróleo, mas não proibimos todos ingredientes derivados do petróleo ou sintéticos de produtos. Em vez disso, pedimos marcas para evitar os mais pesados deles (que estão nesta lista) e obter certificados de análise para resolver potenciais problemas de contaminação.

Ftalatos

Certos ftalatos (como Dibutyl Phthalate, aka DBP, ou DEHP e DEP) aparecem nos rótulos dos produtos, mas geralmente escondido sob o termo "fragrância". Desde que alguns ftalatos têm sido associados à ruptura de hormônio, pedimos que nossos parceiros evitem usá-los completamente como ingredientes.

Resorcinol

Geralmente usado em tinturas de cabelo, está ligado a uma série de questões, incluindo alergias, irritação e perturbação de hormônio.

Tolueno

Um solvente que é tóxico para o sistema imunológico, podem causar defeitos de nascimento e geralmente são encontrados em esmaltes.